sexta-feira, 29 de maio de 2009

Estar à frente do mercado significa ser capaz de prever o que acontecerá daqui a cinco anos...

Ano 2000, as profecias estavam erradas, pois o mundo não acabou!

Pelo menos agora tudo o que precisamos é de um total e irrestrito “Controle”, que se torna a palavra de ordem. Toda computação deve passar por fases definidas, nasce a Unified Model Language (UML) e rapidamente atinge nossas portas. Fases com definição, desenho, desenvolvimento, teste e implementação são esclarecidas e conhecidas.

Note que essas mudanças se fundamentam de cinco em cinco anos. Estar à frente do mercado significa ser capaz de prever o que acontecerá daqui a cinco anos e exatamente estudar para isso. A tendência de mercado atual ruma para os celulares e handhelms, basta ver o crescimento desses “pequenos” aparelhos.
A próxima palavra-chave deverá ser “Multi”, ambientes Multi-centric, pois, diferentes da computação distribuída, esses ambientes abrangem tecnologia Web e portátil em um processo completamente descentralizado: imagine o programador sem ir ao trabalho realizando todas as suas funções em casa. Em relação aos serviços Web, provavelmente, os Applications Servers irão dominar.
Fonte: Aplicando Lógica OO em Java. [Fernando Anselmo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário